Crie modelos de seguros ‘Phygital’ bem-sucedidos com estas melhores práticas

O futuro do seguro é digital. No entanto, essa transição deve priorizar como o seguro é um negócio impulsionado pela “conexão humana”. Relações pessoais impulsionam o negócio, especialmente em mercados sub-segurados como Índia, Filipinas e Brasil. É por isso que os canais físicos permanecem no topo globalmente quando se trata de seguro de vida e saúde.

Enquanto a digitalização auxilia as seguradoras, desafios significativos permanecem em termos de habilitação dos parceiros de distribuição. Olhar para o mercado APAC revela que as seguradoras continuam a confiar em números de apólices em vez de uma visão única do cliente. A acumulação de dados de clientes nos canais de distribuição devido às estruturas de compensação associadas complica ainda mais as questões. Devido a tais lacunas na cadeia de valor dividida, as seguradoras frequentemente não conseguem criar experiências omnichannel ideais ou ofertas altamente personalizadas para os clientes.

Como examinamos em detalhe em nosso post anterior, a Transformação da Distribuição Digital aumenta a relevância dos canais físicos na era digital. Ela preenche a lacuna entre canais físicos e digitais. A Transformação da Distribuição Digital permite a criação de modelos “Figitais” bem-sucedidos, que capacitam os parceiros de distribuição com acesso oportuno a informações relevantes e capacidades excepcionais de atendimento ao cliente. Isso garante que os compradores de apólices obtenham conexões pessoais e serviços personalizados, juntamente com a conveniência das plataformas digitais.

Como criar modelos de seguros Figitais bem-sucedidos para se manter relevante em um mercado em rápida evolução?

Baseando-se na nossa experiência de trabalho com seguradoras globais, três melhores práticas combinadas com a Transformação da Distribuição Digital, conforme detalhado na Figura 1: Reengenharia para modelos Figitais bem-sucedidos, são um ponto de partida ideal.

Figura 1: Reengenharia para modelos Figitais bem-sucedidos

#1
Garantir a completa capacitação Figital para Vendas

O sucesso dos modelos Figitais depende da capacitação digital e da disponibilidade oportuna de inteligência para a força de vendas. Isso significa que as seguradoras devem equipar sua força de vendas com os seguintes pré-requisitos:

  1. Ferramentas de aconselhamento adequadas para Análise de Necessidades, Ilustrações, Soluções de Vendas e Comparações
  2. Um aplicativo digital de ponta a ponta junto com opções de conectividade digital face a face
  3. Inteligência na forma de Análises de Leads, Rastreamento de Atividades e Suporte de Materiais
  4. Capacidades de decisão final na forma de STP, Subscrição de Campo e Fluxos de Contraoferta

A Transformação da Distribuição Digital desbloqueia todo o potencial dos distribuidores com gestão de ciclo de vendas de ponta a ponta. Ao mesmo tempo, permite a integração perfeita das ferramentas dos distribuidores para capacidades de visão única do cliente que proporcionam experiências omnichannel ideais. O acesso instantâneo a informações holísticas que aumentam a produtividade dos produtores e da liderança é um benefício natural da Transformação da Distribuição Digital. Um exemplo é a disponibilidade de amplos insights sobre compensações, concursos, casos, dados de clientes e ações da equipe.

Os produtores podem fechar vendas mais rapidamente com a ajuda da Transformação da Distribuição Digital, graças a melhores interações com os clientes. A capacidade de abordar efetivamente objeções dos clientes ou oferecer contraofertas é fundamental nesse aspecto. Opções como STP ou Subscrição de Campo rápida de casos ainda simplificam os fechamentos de vendas.

#2
Oferecer serviços
Omnichannel proativos para satisfação do cliente
Garantir a felicidade de cada cliente é possível apenas com uma compreensão completa das necessidades e desejos da pessoa. Isso exige capacidades avançadas de análise que proporcionam:

  1. Atendimento abrangente de todas as consultas dos clientes
  2. Suporte para transações e alterações
  3. Ilustrações em vigor e Subscrição
  4. Engajamento no ciclo de vida, como benefícios de estilo de vida saudável, opções de cross-sell ou upsell
  5. Simplificação de reclamações, como decisões automatizadas no caso de pequenas reclamações
  6. Suporte à Decisão e Rastreamento para grandes reclamações

A Transformação da Distribuição Digital aumenta a competitividade da seguradora com lançamentos de produtos mais rápidos e apresentações de vendas nesse aspecto. Por exemplo, podem ser na forma de gráficos dinâmicos e soluções que permitem maior engajamento do cliente e produtividade dos produtores. As seguradoras podem aproveitar essas capacidades para criar variações de produtos fáceis de entender que atendam às necessidades únicas de parceiros e segmentos de clientes. Capacidades em tempo real equipam os distribuidores com recomendações proativas, como opções de estilo de vida saudável e outras possibilidades de vendas de produtos.

No front de Gestão de Reclamações, a Transformação da Distribuição Digital facilita a administração de ponta a ponta, desde a Intimação de Reclamação até o Pagamento da Reclamação. Isso inclui processos definidos para todas as partes interessadas. A satisfação do cliente ganha um impulso com tais intervenções, já que os distribuidores têm acesso a informações atualizadas sobre o status das reclamações. Opções como Reclamação Expressa para reclamações simples e de pequeno valor e Aprovação Automática de reclamação com base em Regras de Negócios ainda aumentam o fator de conexão pessoal.

#3
Estabelecer Gestão de Desempenho Inteligente

A Gestão de Desempenho e Remuneração sustenta o sucesso das seguradoras líderes. Com base na nossa experiência, essas estratégias vencedoras geralmente envolvem:

  1. Mecanismos de rastreamento e recompensa baseados em KPIs de desempenho
  2. e-Onboarding que impulsiona o crescimento orgânico
  3. Simulações, análises avançadas e dashboards
  4. Compensações e serviços diferenciados
  5. Portal de autoatendimento inteligente e aplicativos
  6. Comissões e pagamentos automatizados baseados em hierarquia

As seguradoras modernas dependem da Transformação da Distribuição Digital para mitigar gargalos operacionais em toda a cadeia de valor. Um exemplo é um processo de onboarding mais rápido para parceiros e produtores. O uso de uma plataforma de onboarding digital abrangente permite que os parceiros enviem documentação online para aprovações mais rápidas.

A Transformação da Distribuição Digital equipa as seguradoras com as capacidades de oferecer compensações diferenciadas e pagamentos acelerados. Isso vai longe para atrair e motivar o conjunto certo de distribuidores. Por exemplo, bônus baseados em desempenho ou sistemas de pagamento automatizados garantem que os principais performers recebam reconhecimento e pagamentos pontuais.

As seguradoras cada vez mais aproveitam a Transformação da Distribuição Digital para monitorar lançamentos de concursos, o que aumenta o engajamento dos distribuidores e programas de incentivos. Também permite que os distribuidores acompanhem seu progresso em tempo real usando plataformas digitais amigáveis.

A Transformação da Distribuição Digital de ponta a ponta melhora as experiências, produtividade e fidelidade dos distribuidores. Isso é essencial para a criação de modelos Figitais eficazes, especialmente aqueles que precisam das necessidades de “conexão humana” de linhas de produtos como seguros de vida.

Crie modelos Figitais bem-sucedidos com a expertise comprovada dos especialistas em Transformação da Distribuição Digital. Entre em contato conosco pelo e-mail sales@c2lbiz.com para criar modelos Figitais que desbloqueiem o próximo estágio de crescimento de receita para sua empresa de seguros.